sábado, 2 de julho de 2011

Celle

A Alemanha é repleta de cidadezinhas charmosas que vale a pena contar sobre cada uma delas!

Celle foi a primeira que visitamos, passamos uma tarde por lá...linda!!! E, com certeza está no roteiro para uma nova visita e na programação quando minha família vier me visitar!! :)


Localizada há apenas 40 km NE de Hannover, é possível chegar facilmente de trem -- o que parece óbvio do que sempre pensamos do padrão alemão de transporte público, mas descobri que nem todos os lugares é tão fácil chegar...qualquer dia conto algum exemplo!

Fomos pra Celle, como um convite de um casal de amigos que moram lá, e não tínhamos a menor ideia do quer era a cidade. Logo de cara, fiquei encantada com o Jardim Francês, uma atmosfera de tranquilidade...uma das coisas que os alemães gostam é de jardim, viu!! :)

Jardim Francês
Jardim Francês: construído para a mulher do Duque George William, que era Francesa.

Durante a Guerra, Celle teve apenas 2,2% de seu território destruído, foi poupada por ter se rendido, sem lutar, aos avanços das tropas aliadas.
Ainda bem, assim podemos visitar essa cidade fantástica, com sua arquitetura daquela época.
Celle  - Praça do Mercado

Andar pelas ruas de Celle é se sentir, realmente, naquela Alemanha que imaginamos:
- Casas no estilo Fachwerk ou Enxaimel:  construção típica com madeira e tijolos ou pedra. E não precisa vir até a Alemanha, Blumenau está cheia dessas casas. :)
- Jardins
- Igrejas: Em Celle é possível visitar uma das mais antigas Sinagogas no Norte da Alemanha - 1740. Que não foi destruída na Guerra, pois ficava próximo a uma fábrica de couro que ficava ao lado.
- Castelos: O Castelo de Celle é a Construção mais antiga da cidade, de 1318, de características Renascentistas e Barrocas.



Castelo de Celle - Herzogschloss

Encanto
Palavra que resume meu sentimento ao vistar Celle!!!




__________________________________________________________________________________


Mayra: abaixo é em sua homenagem e inspiração!
Descobertas durante a pesquisa sobre Celle:
- Münzrecht: Na Idade Média, poderia ser concedido a um rei e ao cavalheiros o direito de cunhagem de suas moedas. E, uma moeda de Celle, foi encontrada num Cemitério Viking, em Faroe Island -- que fica no Mar da Noruega. O mundo já era globalizado no início do séc XI !!!




Ahh.... pra quem não sabe, minha irmã escreve suas descobertas semanais...
E hoje eu descobri que posso descobrir a todo momento!!

Um comentário:

  1. Oi Ma!!!
    Nao eh bem semanais nao! haha
    Faz tbm!!!
    Adorei o post e as fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir