domingo, 26 de junho de 2011

Um pouquinho sobre Hannover

Assim começo realmente meu primeiro blog!
Para aqueles que me conhecem sabem a minha grande dificuldade de colocar alguma ideia no papel, mas está aí o desafio!!
:)

Gostaria de começar contando a partir de quando cheguei aqui, sem entrar em detalhes, pelo menos agora, do motivo de ter vindo pra Alemanha!! Tenho certeza que todos meus amigos próximo sabem, e com certeza serão eles que irão ler esse blog!

Dizer adeus foi muito difícil, mas a certeza de ter alguém, que amo muito, me esperando em Hannover foi minha maior alegria ao embarcar.

Hannover fica localizada no Estado da Baixa Saxônia, ao norte da Alemanha, e é a capital e a principal cidade desse estado. Como muitas cidades da Alemanha, também acontecem aqui muitas feiras as famosas Messes: como a de Tecnologia da Informação - CeBIT!!! Em época de Messe a cidade gira em torno desse evento: hotéis sobem os preços, restaurantes se preparam pra receber um número muito maior e etc etc....
E, como todos dizem, Hannover não é uma cidade grande, nem uma cidade pequena! Com seus 520 mil habitantes, pode-se encontrar de tudo por aqui! E, realmente não sinto falta de nada, e, muito melhor, consigo ir e vir muito mais rápido comparando com São Paulo (hahaha...assim também é covardia, não?). Vou pra escola (aulas de alemão pra tentar entender um pouco mais) em 5min de Straßenbahn (o Bonde....).
E não é só de feiras que vive Hannover, aqui acontece a segunda maior OKTOBERFEST da Alemanha....isso mesmo, a segunda maior!!! Bom, só vendo pra crer.... Vou fazer um enorme sacrifício e ir nas duas festas esse ano e conto pra vocês! E tem também a Schützenfest - maior festa do mundo (Que eu conto pra vocês assim que descobrir o que rola nessa festa...rs).

 Brasão de Hannover

O que mais me chamou atenção em Hannover foi a quantidade de área verde, você consegue cruzar a cidade por dentro dos parques, é o máximo!! Tenho que andar apenas 4 quarteirões e estou praticamente no campo! E, nosso lugar predileto é o Machsee, um lago artificial, e vocês podem ver como a cidade está cheia de área verde pela fotinho!
Lendo um pouco sobre a história do lago, descobri que um dos motivos de sua construção foi pra evitar as inundações de primavera!! Bem que São Paulo poderia fazer algo assim, hein!! Muito melhor que piscinão!! rs

Maschsee

Bom, e esse post é só um pouquinho do que pretendo escrever!!!

Nos vemos no próximo post!!!

Beijos

4 comentários:

  1. Adorei! Parabéns pela iniciativa... Com certeza acompanharei o blog para conhecer um pouco sobre Hannover! Quem sabe desperta o interesse para conhecer???
    Abraços

    Camila Gouvêa

    ResponderExcluir
  2. Amei Má! Vou te acompanhando por aqui. Bjs! Fê Baré

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog amiga!!!
    Ótima iniciativa e um jeito sensacional de acompanhar as suas peripécias por aí. E o post ta ótimo! Pela amostra, dificuldade zero em colcoar no papel os fatos hein?!
    Acompanharei sempre.
    Bjo
    Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga!!! Adorei o blog, bom pra acompanhar um pouco da sua vida e aprender um pouquinho da Alemanha. Cultura nunca é demais. Bjks Bete

    ResponderExcluir